1. Além das receitas de comidas light, os chás estão também entre os principais aliados das pessoas que desejam emagrecer e conquistar o corpo em forma dos sonhos. Todavia, é bem verdade que por mais eficazes que sejam, as infusões, muitas vezes, acabam se tornando receitas um tanto enjoadas e até deixadas de lado nos dias de temperaturas mais elevadas.
  2. Para tanto, há uma receita inovadora capaz de transformar o chá em um refrescante e delicioso smoothie: trata-se do chá batido com frutas e iogurte.

Benefícios do chá batido com frutas e iogurte

  • Sem interferir na dieta, essa bebida é excelente para auxiliar na eliminação de toxinas do corpo e também bastante eficaz contra o inchaço.
  • Combinado com o iogurte, este chá torna-se ainda mais potente, uma vez que esse líquido lácteo é fonte de proteínas e, com isso, garante a saciedade do corpo
  • As frutas vermelhas, por sua vez, representam o complemento ideal para a receita.
  • Essas são espécies com baixo teor calórico e propriedades antioxidantes, além de ricas em água.
  • É, inclusive, graças aos antioxidantes que esse chá ganha ainda o potencial de combater o envelhecimento precoce, tornando a pele mais jovem e bonita.

Receita do chá

  1. Pegue os saquinhos de chás do seu sabor favorito e coloque-os em um recipiente o qual você já tenha acrescentado três chávenas de água filtrada.
  2. Deixe-os em contato com a água por aproximadamente 15 minutos.
  3. Depois, bata tudo no liquidificador com um copo de iogurte desnatado, as frutas e gelo.
  4. Depois de pronto, tome imediatamente o chá batido com frutas e iogurte.