• Quando o assunto é emagrecer, as principais indicações giram em torno de alimentos termogênicos, que são aqueles que aceleram a queima de gorduras e alimentos com propriedades diuréticas, que diminuem a retenção de líquido. Juntar as duas funções é resultado certo. A dieta do gengibre com limão é o segredo para quem quer emagrecer rápido.
  • O limão é rico em propriedades oxidantes, portanto, reduz o inchaço, aumenta a sensação de saciedade e ainda evita o acumulo de gordura abdominal. Já o gengibre é um alimento termogênico, ou seja, suas substâncias aceleram o metabolismo fazendo com o que o organismo gaste mais energia, logo, queime mais calorias.
  • A união dos dois alimentos resulta em perda de peso, melhora na digestão, controle da fome, queima de calorias e diminuição da ansiedade.

INGREDIENTES

  • ½ litro de água
  • 2 colheres de chá gengibre ralado
  • ½ limão com casca

MODO DE PREPARO 

  1. A receita pode ser um chá de gengibre ou um sumo bem refrescante.
  2. Para o chá, ferva a água, acrescente o gengibre e o meio limão com casca,  e espere esfriar. Bata tudo no liquidificador. Beba de seguida, pois a casca do limão, com o tempo, pode deixar a bebida com um sabor amargo.
  3. Para dias mais quentes, a melhor opção é o sumo de gengibre gelado. Para prepará-lo, descasque o limão e bata todos os ingredientes no liquidificador com gelo. Para deixar a receita com um gostinho diferente todos os dias, é possível acrescentar hortelã e pedaços de frutas como maça e abacaxi.
  4. É recomendada a ingestão de um litro por dia. Aliar a dieta do limão com gengibre a exercícios físicos e hábitos de vida saudáveis aceleram os resultados.